terça-feira, 24 de maio de 2011

Redes sociais e a engenharia

 O crescimento de redes sociais tem ocorrido em grande proporção, visto que, cada dia mais um número maior de pessoas se inscreve e cria contas de usuário nessas redes colocadas à disposição da sociedade.
Para exemplificar, temos o Orkut, onde o usuário ao criar sua conta, pode postar fotos, vídeos e trocar recados com outros usuários da rede. O Messenger é um programa que permite ao usuário conversar com pessoas em tempo real. O Twitter é uma espécie de blog onde os usuários postam fotos em tempo real utilizando a ferramenta Twitpic, também podem mostrar o que estão fazendo, ao vivo, através da Twicam. O Facebook tem quase a mesma finalidade que o Orkut. É permitido ao usuário postar fotos e trocarem mensagens instantâneas. As redes sociais são bastante amplas, porém, estes supracitados são mais utilizados atualmente.

As empresas estão investindo fortemente em tecnologias que favoreçam um bom desempenho da comunicação 
interna auxiliando o alcance dos objetivos organizacionais e a manutenção de seu posicionamento no mercado.
Por esse motivo, as organizações adotam meios de comunicação como o MSN, celular corporativo, e-mail intranets, sistema de bate-papo entre outros.
Messenger é uma ferramenta de comunicação utilizada por milhões de pessoas no Brasil e com potencial para ajudar pequenos e médios empresários em seus negócios.

Outro exemplo é o twitter, que pouca gente se deu conta de sua importancia mas, existem profissionais da engenharia que acabam utilizando esse site como uma ferramenta de divulgação de palestras, eventos, links de sites e disseminação de conhecimentos técnicos que é muito útil para as pessoas da área. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário